Blog rbrito


Padrões...

Como ainda não é o dia da coluna Mau Humor FC, o blog rbrito resolveu ser complacente com as médias de público da Segundona Paulista. O ranking deste sábado, como sempre, teve ajuda do fiel torcedor-internauta Marcos Neves.

Mais no blog rbrito:
As médias dos clubes das Séries A, B, C e D do Brasileirão!


E pelos padrões da Segundona Paulista até que um time, que não é o Votuporanguense, líder do ranking, foi bem na semana passada. O Américo Brasiliense, líder do Grupo 2, levou 1.200 torcedores ao estádio. O bom público deixou o clube na quinta colocação geral, com média de 665.

Para se ter uma ideia, o público de 1.200 do Américo Brasiliense foi o maior da última rodada e 60 vezes mais que o menor público daquela rodada. Coube ao Guarulhos passar vergonha e ter apenas 20 fanáticos em seu campo.

Mas como dissemos no começo deste post, vamos deixar de lado estes públicos minguados e nos concentrar nos estádios “cheios”. Para os padrões de Segundona Paulista, o Velo Clube (555), a Internacional de Limeira (451) e a Internacional de Bebedouro (388) também passaram no teste.

Os números em vermelho ainda não foram divulgados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

O que tem achado dos públicos da Segundona Paulista? Participe do blog rbrito ou pelo www.twitter.com/rbrito1984




 Escrito por rbrito às 15h11 [] [envie esta mensagem] []






Alfabeto das arquibancadas!

O torcedor-internauta Fábio cobrou e, neste sábado, o blog rbrito, sempre com a ajuda de Marcos Neves, apresenta as médias de público das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro. É quase um alfabeto de competições. Mesmo assim o blog rbrito faz questão de colocar todos no mesmo patamar e mostrar como cada clube se comporta nas arquibancadas.

Neste ranking conjunto, o blog rbrito observou que a supremacia é dos clubes da elite. Mesmo assim, os times de massa não fazem feio. O Santa Cruz, assim como foi na Copa do Brasil, dá show nas arquibancadas, mesmo com o vexame dentro das quatro linhas. O Tricolor levou 18.948 apaixonados ao Arruda e assegurou a quarta colocação.

O time pernambucano só perde para Fluminense, Corinthians e Ceará. A boa campanha do Vovô tem animado ainda mais seus fanáticos torcedores. O Ceará ostenta a melhor média do ranking - 25.663 torcedores. Já o Corinthians tem 24.125, na segunda colocação, contra 23.390 do Tricolor carioca, líder do Brasileirão.

Não pense que as Séries B e C ficaram de fora desta festa. O melhor colocado da Segundona é o Bahia, outro time de massa. O Tricolor aparece na sexta posição, com média de 15.983 torcedores. Mais abaixo vem o Fortaleza, melhor colocado da Série C, com média de 10.699.

E os piores?
Enquanto isso, alguns clubes não empolgam, nem mesmo seus torcedores. O Ceilândia-DF é o pior clube da Série D e do ranking geral, com média ridícula de 100 torcedores. O Duque de Caxias-RJ também faz feio. Pior time da Série B, o Duque tem média modesta de 159.

A Série C tem o Salgueiro-PE como lanterna. Média de apenas 285 torcedores. No Brasileirão, os torcedores do Prudente já esqueceram da boa campanha do time no Paulistão e deixaram o clube de lado. Média de 4.412.

Geral!
Juntando as Séries A, B, C e D do Brasileirão tivemos 220 jogos com um público total de 1.665.636 torcedores e uma média modesta de 7.571. Como era de se esperar, a média do Brasileirão é superior as outras.

Em 100 jogos, a Série A tem média de 12.419 torcedores e público total de 1.241.878. A Série C, apesar de ainda não ter empolgado, superou a Série B. A Terceirona teve oito jogos e média de 3.886 torcedores, contra 3.706. No público total, por ter um número maior de jogos (92 a 8), a Série B leva vantagem (340.947 a 31.091).

Por fim, a Série D, que conta com grandes clubes, não fez tão feio na primeira rodada. Em 20 jogos foram 51.720 torcedores e média de 2.586.

Na tabela do blog rbrito, os clubes em amarelo são da Série A; cinza para a Série B; laranja para a Série C e azul para a Série D. Os números em azul ainda não foram confirmados pela CBF.

Seu time está fazendo bonito nas arquibancadas? Participe do blog rbrito ou via www.twitter.com/rbrito1984



 Escrito por rbrito às 02h01 [] [envie esta mensagem] []






Ninguém quer a Seleção?

Luiz Felipe Scolari, o Felipão, o homem do Pentacampeonato Mundial, recusou, pela segunda vez, a Seleção Brasileira. Desta vez, o motivo foi o contrato com o Palmeiras, cuja validade é até 2012. Nesta sexta-feira foi a vez de Muricy Ramalho dizer “não”. Como o Fluminense não liberou, o Tricampeão Brasileiro, a princípio, deve seguir no Tricolor carioca.

Mano Menezes, técnico do Corinthians, até então o mais cotado para substituir Dunga, não recusou, mas evita falar abertamente que aceitaria assumir a Seleção Brasileira. Qual o motivo? Medo? Insegurança? Falta de ética? Mas nem técnico mais tem o Brasil.

No meio de toda esta confusão tivemos o trabalho da imprensa, que decepcionou. Todos colocaram Mano Menezes na Seleção. Todos tinham sua fonte e garantiram o gaúcho no comando do Brasil. Mas acordaram com Muricy Ramalho tomando café com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, e o assessor da entidade Rodrigo Paiva.

A imprensa voltou a pisar na bola na suposta demissão de Ricardo Gomes, no São Paulo. Colocaram até Dunga no comando do Tricolor. O que chama a atenção é que o principio básico do jornalismo, de checar as informações, não vem sendo cumprindo pela imprensa esportiva.

Virou moda dar a informação da seguinte forma: “Segundo o jornal”, “de acordo com a rádio tal”... Quem dá este tipo de notícia, sem checar, apenas se baseando na informação do outro veículo de comunicação, está errado. O jornalista precisa checar sua informação.

No caso do São Paulo, não custava nada ligar para os dirigentes do Morumbi e até para o técnico Dunga. Sem falar que quem tivesse esta ideia, ainda teria uma exclusiva. Precisou o São Paulo vir a público para desmentir a demissão de Gomes e a contratação de Dunga. Os dirigentes são-paulinos fizeram o papel da imprensa.

A mesma situação aconteceu com Mano Menezes. O técnico corintiano negou. A CBF não foi ouvida e mesmo assim garantiram o treinador corintiano na Seleção. No final, com esta recusa de Muricy, é capaz de estes jornalistas acertarem. Mas erraram na matéria da informação, do comprometimento com o leitor, ouvinte, telespectador e internauta. Faltou apurar! Faltou jornalismo!

Dê sua opinião no blog rbrito ou via www.twitter.com/rbrito1984



 Escrito por rbrito às 19h02 [] [envie esta mensagem] []






Valeu a pena?!

Nos últimos dias muito se falou da classificação do Campeonato Brasileiro pós-Copa do Mundo. Mas ninguém colocou a tabela da Série A com apenas os três jogos disputados pós-Mundial da África do Sul. Portanto, este trabalho ficou com o blog rbrito. E aqui vamos nós nesta sexta-feira.

O grande beneficiado com a parada da Copa foi o Internacional. Além de ganhar uma ajudinha da FIFA, com a regularização de seus reforços, o Colorado venceu os três jogos que disputou e somou nove pontos. O Inter é o líder da tabela pós-Copa.

Avaí, Fluminense, Flamengo, Prudente, Vasco e Vitória também fizeram bonito e ainda não perderam. Catarinenses e a dupla Fla-Flu somam sete pontos. Fluminense e Flamengo ainda empatam no saldo de gols (2) e nos tentos a favor (3). Pelo critério rbrito, o Tricolor ficou na frente por estar melhor colocado na tabela original. Aliás, nesta quinta-feira, com a vitória, por 1 a 0, sobre o Cruzeiro, o time de Muricy Ramalho assumiu a liderança da Série A.

O Corinthians, então no topo, caiu para a vice-liderança. Mas na tabela pós-Copa, o Timão dá vexame ainda maior. O Alvinegro de Parque São Jorge ocupa a modesta décima posição, com apenas quatro pontos.

Pior que o Timão, só Grêmio, Guarani, São Paulo e Santos, os últimos colocados na tabela pós-Copa. O time encantador do primeiro semestre, dos melhores garotos do mundo, é o único que não pontuou e amarga a lanterna. O São Paulo tem apenas um ponto e a dupla GG, Grêmio e Guarani, soma dois.

Seu time melhorou ou piorou com a parada da Copa do Mundo? Opine no blog rbrito ou pelo www.twitter.com/rbrito1984

Confira a classificação do Brasileirão pós-Copa do Mundo:


1 - Internacional - 9 pontos
2 - Avaí - 7 pontos e saldo de 3 gols
3 - Fluminense - 7 pontos, saldo de 2 gols e 3 gols a favor
4 - Flamengo - 7 pontos, saldo de 2 gols e 3 gols a favor
5 - Cruzeiro - 6 pontos
6 - Prudente - 5 pontos, saldo de 2 gols e 4 gols a favor
7 - Vasco - 5 pontos, saldo de 2 gols e 4 gols a favor
8 - Vitória - 5 pontos e saldo de 1 gol
9 - Palmeiras - 4 pontos, saldo negativo de 1 gol e 6 gols a favor
10 - Corinthians - 4 pontos, saldo negativo de 1 gol e 2 gols a favor
11 - Atlético-GO - 3 pontos e saldo de 0
12 - Atlético-MG - 3 pontos e saldo negativo de 1 gol
13 - Atlético-PR - 3 pontos e saldo negativo de 2 gols
14 - Botafogo - 2 pontos, saldo negativo de 1 gol e 3 gols a favor
15 - Ceará - 2 pontos, saldo negativo de 1 gol e 2 gols a favor
16 - Goiás - 2 pontos, saldo negativo de 1 gol e 2 gols a favor
17 - Grêmio - 2 pontos e saldo negativo de 2 gols
18 - Guarani - 2 pontos e saldo negativo de 3 gols
19 - São Paulo - 1 ponto
20 - Santos - 0 ponto

Confira as três rodadas pós-Copa do Mundo:

8ª rodada


São Paulo 1x2 Avaí
Grêmio 1x1 Vitória
Atlético-PR 0x2 Cruzeiro
Flamengo 1x0 Botafogo
Ceará 0x0 Corinthians
Guarani 0x3 Internacional
Goiás 0x0 Vasco
Fluminense 1x1 Prudente
Palmeiras 2x1 Santos
Atlético-MG 3x2 Atlético-GO

9ª rodada
Vasco 3x1 Atlético-PR
Vitória 3x2 São Paulo
Corinthians 1x0 Atlético-MG
Internacional 2x1 Ceará
Atlético-GO 0x1 Flamengo
Avaí 4x2 Palmeiras
Botafogo 1x1 Guarani
Cruzeiro 1x0 Goiás
Prudente 2x0 Grêmio
Santos 0x1 Fluminense

10ª rodada
São Paulo 1x1 Prudente
Atlético-MG 1x2 Internacional
Vitória 2x2 Goiás
Flamengo 1x1 Avaí
Grêmio 1x1 Vasco
Atlético-GO 3x1 Corinthians
Atlético-PR 2x0 Santos
Palmeiras 2x2 Botafogo
Fluminense 1x0 Cruzeiro
Guarani 1x1 Ceará



 Escrito por rbrito às 01h24 [] [envie esta mensagem] []






Estraga prazeres!

O Corinthians foi o último clube a perder a invencibilidade no Campeonato Brasileiro 2010. O time do técnico Mano Menezes foi surpreendido pelo lanterna Atlético-GO e caiu, por 3 a 1, na décima rodada. Aproveitando este fato, o blog rbrito mostra quais clubes foram os últimos invictos a cair na Série A da Era dos pontos corridos.

O recordista é o Botafogo. O alvinegro carioca não perdeu durante dez jogos na temporada 2007. Apenas na 11ª rodada, o Bota caiu diante do Santos, por 3 a 0. Mas a invencibilidade não adiantou de nada. No final, o clube de General Severiano acabou na modesta nona posição.

Em 2003, no primeiro ano de pontos corridos, o Super-campeão Cruzeiro só tropeçou na décima rodada, quando foi a Salvador e perdeu para o Vitória, por 2 a 1. O rival da Raposa, Atlético-MG também fez bonito em 2009. O Galo só caiu na oitava rodada – 4 a 2 para o Barueri.

Voltando a falar do time celeste, o Cruzeiro é o recordista de invencibilidade, uma vez que, em 2008, também foi o último a perder. O Palmeiras foi o algoz na sexta rodada – 5 a 2. Por fim, em 2004, o São Paulo se segurou até a sétima rodada, quando se deu mal contra o Cruzeiro.

Curioso!
Neste levantamento do blog rbrito, podemos observar que apenas Internacional, em 2006, e Fluminense, na temporada de 2005, perderam suas invencibilidades em casa. O restante dos clubes caiu atuando como visitante.

E justamente nas temporadas 2005 e 2006 tivemos dois e não um clube invicto. A dupla carioca Botafogo e Fluminense perdeu na quinta rodada em 2005. Já Inter e Santos se deram mal na sexta rodada do ano seguinte.

Destes últimos clubes invictos na Era dos pontos corridos, apenas o Cruzeiro, em 2003, conseguiu ser campeão ao longo do campeonato. Os outros clubes derraparam no meio do caminho.

Participe do blog rbrito com sugestões, críticas e elogios. Mande seu recado também pelo www.twitter.com/rbrito1984

Confira os últimos invictos do Brasileirão na história dos pontos corridos:

2010

21/07/2010 – 10ª rodada
Atlético-GO 3x1 Corinthians

2009
27/06/2009 - 8ª rodada
Barueri 4x2 Atlético-MG

2008
12/06/2008 - 6ª rodada
Palmeiras 5x2 Cruzeiro

2007
14/07/2007 - 11ª rodada
Santos 3x0 Botafogo

2006
20/05/2006 - 6ª rodada
Internacional 2x4 Figueirense

21/05/2006 - 6ª rodada
Fluminense 1x0 Santos

2005
21/05/2005 - 5ª rodada
Fluminense 2x4 Coritiba
Goiás 4x0 Botafogo

2004
23/05/2004 - 7ª rodada
Cruzeiro 2x1 São Paulo

2003
25/05/2003 - 10ª rodada
Vitória 2x1 Cruzeiro



 Escrito por rbrito às 18h32 [] [envie esta mensagem] []






Rugidos de violência!

Emerson Leão! Todos conhecem este treinador e que já foi goleiro, dos bons, diga-se de passagem. Mas ele sempre teve pavio curto e cabeça quente. Era contra tudo e contra todos, mesmo após posar de cuecas para uma campanha. Enfim, o assunto deste post é sobre a falta de preparo de Emerson Leão.

Por onde passa, o treinador arruma confusão. É impossível contar quantas brigas ele se meteu. Leão, inclusive, foi contra a Democracia Corintiana, quando defendeu o alvinegro de Parque São Jorge. Bateu de frente com Casagrande, Sócrates e Cia.

Na noite desta quarta-feira, após ver o Goiás, time que comanda, abrir 2 a 0 e levar o empate do Vitória, perdeu a cabeça e foi discutir com o árbitro. Sim, ele sempre faz isso em todas as derrotas. Neste meio tempo, Leão arranjou espaço para brigar com um repórter local.

Certa vez, quando defendia o Palmeiras, Emerson Leão se envolveu em uma confusão parecida com o repórter da Rádio Central, de Campinas, Semedo. Nesta quarta ele fez de novo e foi parar na delegacia.

Mas o que chama a atenção é que o descontrole de Leão também passa para seus jogadores. Todo time de Emerson Leão, que já dirigiu a Seleção Brasileira e chegou a ser demitido durante o vôo, perde a cabeça. Nesta noite foi o atacante Rafael Moura, ex-Corinthians, Atlético-PR, Paysandu. O He-man que não tem poderes.

Já passou de dar uma senhora punição a este senhor. Leão não pode bater em árbitros e jornalistas toda vez que perde. Faz tempo que este treinador está fora da mídia e decadente. Seus times já não ganham. Ele passou de técnico top para um fracasso total.

Hoje o Goiás amarga a modesta 14ª colocação, com apenas 12 pontos, dois da zona de rebaixamento. Mais culpado que o destemperado Emerson Leão são os dirigentes que ainda insistem em contratá-lo na esperança dele dar um “choque” no elenco.

E você, o que acha de Emerson Leão? Opine no blog rbrito ou pelo www.twitter.com/rbrito1984



 Escrito por rbrito às 01h32 [] [envie esta mensagem] []






Sem organização!

A Espanha já faturou o inédito título da Copa do Mundo. O país do futebol respira o Campeonato Brasileiro, seja da Série A, B, C ou D. Mesmo assim, algumas Federações fazem questão de deixar o futebol brasileiro bagunçado. O blog rbrito explica o motivo, nesta quarta-feira.

O calendário brasileiro não é uniforme. É uma verdadeira zona. O primeiro semestre seria dedicado aos Estaduais - 25 clubes já foram campeões, como vocês vêm no final deste post. Mas nem todas as Federações cumprem a “determinação”. Para você, caro torcedor-internauta, ter uma ideia, os Estaduais do Amapá e Maranhão, sequer, começaram. O Maranhense, pelo menos, já tem uma data para se iniciar, ao contrario do Amapaense.

De acordo com a Federação Maranhense de Futebol, o Estadual começa no dia 8 de agosto com duas partidas: Bacabal x São José e Nacional x IAPE. Mas o regulamento desta competição é uma bagunça, como vocês vão ver a seguir.

Regulamento confuso:
Para começar, o regulamento não confirma a participação de dez clubes. Os dirigentes colocam uma interrogação no seguinte texto: “Na primeira fase do primeiro turno as associações serão divididas em dois grupos denominados Grupo “A” e Grupo “B” com (?) associações em cada grupo”.

Mesmo assim, o site da Federação Maranhense de Futebol dá os grupos com cinco clubes cada, ou seja, confirma para dez clubes o Estadual 2010. A baderna segue mais adiante.

Na primeira fase, clubes, divididos em dois grupos com cinco times cada, jogarão entre si dentro dos respectivos grupos, em sistema só de ida. Classificam-se os três melhores times de cada grupo.

Na segunda fase, os jogos serão eliminatórios em sistema só de ida (1º Grupo A x 3º Grupo B; 1º Grupo B x 3º Grupo A; 2º Grupo A x 2º Grupo B). Os clubes classificados nos confrontos e mais o quarto melhor no índice técnico classificam-se para a terceira fase do turno.

E ai que está o problema! O regulamento não explica qual clube será o quarto melhor por índice técnico. Será em toda a primeira fase ou apenas nos resultados da segunda fase? Se a opção for a segunda, vai ter time eliminado, mas que vai se classificar. Uma confusão! Uma várzea!

Depois teremos as semifinais e finais. No segundo turno repete-se a mesma desordem. Se o mesmo time for campeão dos dois turnos, será declarado vencedor de 2010. Caso dois clubes distintos vençam a primeira e segunda fase, estes times disputam dois jogos extras para decidir o título do Estadual 2010.

O blog rbrito entrou em contato com a Federação Maranhense de Futebol, mas, até agora, não obteve resposta sobre este regulamento dúbio.

Mais do Maranhense:
O Campeonato Maranhense foi disputado pela primeira vez na temporada de 1918. Mas em duas oportunidades o Estadual não teve campeão. Em 1929, por causa da preparação da Seleção do Maranhão que disputaria o antigo Brasileiro de Seleções. E em 1936, quando a diretoria do Sampaio Correa se revoltou, não aceitou a fórmula de disputa da fase final do torneio e saiu da competição.

Mesmo em um Estadual antigo, apenas em 1996 um clube do interior ganhou o Maranhense. O Bacabal, que no ano anterior contou com a presença em elenco dos craques Adílio e Andrade, se sagrou campeão. Em 2005 o interior voltou a fazer a festa com o inédito título do Imperatriz.

Confira os dois grupos do Maranhense 2010:

Grupo A

Sampaio Corrêa
IAPE
Imperatriz
Nacional
Santa Quitéria

Grupo B
JV Lideral
Maranhão
São José
Bacabal
Viana

Confira TODOS os campeões Estaduais 2010:

ACRE

Rio Branco

ALAGOAS
Murici

AMAZONAS

Peñarol

BAHIA
Vitória

CEARÁ
Fortaleza

BRASÍLIA
Ceilândia

ESPÍRITO SANTO
Rio Branco

GOIÁS
Atlético

MATO GROSSO
União Rondonópolis

MATO GROSSO DO SUL
Comercial

MINAS GERAIS
Atlético

PARÁ
Paysandu

PARAÍBA
Treze

PARANÁ
Coritiba

PERNAMBUCO
Sport

PIAUÍ
Comercial

RIO DE JANEIRO
Botafogo

RIO GRANDE DO NORTE

ABC

RIO GRANDE DO SUL
Grêmio

RONDÔNIA
Vilhena

RORAIMA
Baré

SANTA CATARINA
Avaí

SÃO PAULO
Santos

SERGIPE
River Plate

TOCANTINS
Gurupi

Participe do blog rbrito! Mande sugestões, opiniões e críticas! Entre para a Seleção do Twitter (www.twitter.com/rbrito1984)



 Escrito por rbrito às 19h43 [] [envie esta mensagem] []






Entre a cruz e a espada!

Acrescentar a tecnologia ou não no futebol? Colocar chip ou não na bola? Utilizar assistentes na linha de fundo ou não? Utilizar o spray para marcar a barreira ou não? Dúvidas que atormentam os velhinhos da FIFA e que os colocaram contra a parede após o árbitro uruguaio Jorge Larrionda não validar o gol da Seleção Inglesa contra a Alemanha na Copa do Mundo 2010. A bola entrou 33cm, mas o juiz e o bandeira não viram.

Bom, sem rodeios, quero deixar minha opinião a respeito desta polêmica no tradicional futebol. Em primeiro lugar sou contra a bola com chip. Quem me garante que o chip não vai falhar em algum lance decisivo? Isso pode acontecer! A bola pode entrar e o chip não acusar nada. Vai dar um bafafá maior ainda.

Por isso, sou favorável a colocação de mais um assistente atrás de cada um dos dois gols. É verdade que aumentaria os gastos de clubes e entidades, mas evitaria outros erros. Estes assistentes ajudariam na marcação de gols, puxões dentro da área, invasões nas cobranças de pênaltis... Sem falar que teriam uma visão melhor nos contra-ataques e infrações dentro da área.

Sou contra o uso de imagens. O futebol perderia o ritmo se fossemos parar toda vez que tivesse uma jogada duvidosa. E os assistentes atrás do gol já melhoria a visão de todo o gramado. Outra “tecnologia” que aprovo é o spray.

Já passou da hora da FIFA aprovar este recurso. O Brasil utiliza com muito louvor este spray. Mantém a barreira na distância correta e a bola no lugar em que aconteceu a falta. Não se gasta muito e facilita a vida dos árbitros. Sem falar que poupa tempo colocando a barreira mais trás após os jogadores malandros darem alguns passos a frente.

É hora da FIFA tomar uma atitude. Não dá mais para se manter em silêncio ou pedir desculpas a cada erro grosseiro. Na verdade, já passou da hora da FIFA trocar de presidente. Isso vale para a CBF e alguns presidentes de clubes. É hora de novas idéias, de pessoas com outra visão.

E você, caro torcedor-internauta, o que acha desta polêmica sobre a tecnologia no futebol? Participe pelo blog rbrito ou via www.twitter.com/rbrito1984



 Escrito por rbrito às 12h31 [] [envie esta mensagem] []






É sem acento!

Quem acompanha o twitter do blog rbrito (@rbrito1984) percebeu, nos últimos dias, que alertamos o pessoal do Globo Esporte, programa diário da Rede Globo, para alguns erros. Normais, até então, ou “programa ao vivo é assim mesmo”, como eles nos responderam.

Primeiro, em duas matérias sobre amistosos de São Paulo e Corinthians, o GE não informou os adversários da dupla paulista e, muito menos, o resultado. No primeiro toque do blog rbrito, a resposta foi a seguinte: “@rbrito1984 jah dei bronca no reporter!”.

Na segunda vez, na mesma semana, não tivemos resposta. Já no dia 15 de julho, o erro foi no gráfico da tabela da Série A. Na parte dos últimos colocados apareceu a inscrição “Série B”.

Pgm ao vivo eh assim. Ainda bem que corrigimos a tempo. Mas valeu o aviso. RT @rbrito1984: Mais um dia de mtos erros no @globoesporte!! Já tá virando rotina! Até na classificação do Brasileirão apareceu Série B para os 10 ultimos!”, disseram eles.

Na última segunda-feira, mesmo com o post do blog rbrito sobre a quantidade exagerada de pênaltis no Brasileirão (Veja aqui!), foram sete só na nona rodada, no programa da hora do almoço, eles informaram erradamente os telespectadores que haviam sido marcados apenas cinco penalidades máxima. Informamos a eles e nada de resposta.

Agora, saindo do programa de TV e nos direcionando a página do Globo Esporte, nos deparamos com um erro ainda maior. Se, de fato, programa ao vivo é uma correria, o que não justifica tamanhos equívocos, imagina um site respeitado escrever o nome de uma instituição errado?

E não foi apenas em uma matéria ou erro de digitação. Na parte inferior do site (http://globoesporte.globo.com), o nome Corinthians está grafado com acento no “i”. CORÍNTHIANS! Como vocês vêm na imagem abaixo. É muita falta de atenção para o padrão Globo.

Internautas, telespectadores, ouvintes e leitores querem se informar e não captar a mensagem errada, com defeito, com erros, independente da pressão de programa ao vivo ou de um simples toque a mais no teclado.

Viu mais alguma pisada de bola de outros sites? Mande para o blog rbrito ou via www.twitter.com/rbrito1984




 Escrito por rbrito às 22h23 [] [envie esta mensagem] []






Não seja bem-vindo!

Um dia depois de postar sobre o desempenho dos clubes como mandantes no Campeonato Brasileiro, o blog rbrito, nesta terça-feira, faz uma análise sobre a atuação dos times fora de casa. E, pelo o que vimos, eles não são bem-vindos na casa dos adversários. É raro um time se dar bem como visitante.

Mais no blog rbrito:
Veja como está o desempenho em casa do seu time no Brasileirão 2010!


O Atlético-GO, por exemplo, sofreu quatro derrotas em quatro jogos. Mas vocês devem estar pensando: “Ah, o Atlético é o lanterna. Não há nada de surpresa”. Mas e se eu falar que tem campeões Brasileiros nesta lista de 0%? Vocês vão se surpreender, né?

O Atlético-MG, campeão em 1971, também, não ganhou, sequer, um ponto fora de casa. São quatro derrotas. Campeão Brasileiro em 2001, o Atlético-PR faz pior, uma vez que tem cinco derrotas em cinco jogos. São 13 gols tomados e apenas quatro a favor. Grêmio, Grêmio Prudente, Palmeiras, Vasco e Vitória são outros clubes que não venceram como visitante.

No céu?!
Por outro lado, o Corinthians, líder e invicto, é o único que ainda não perdeu fora de casa – uma vitória e três empates. Mas seu desempenho como visitante não é o melhor do Brasileirão. O Fluminense, vice-líder, é o time que mais se deu bem fora de casa. São três vitórias e nove pontos conquistados. Mesmo assim, o time de Muricy Ramalho já perdeu duas vezes na casa do rival.

O que achou do aproveitamento do seu time fora de casa? Mande sua opinião pelo blog rbrito ou via www.twitter.com/rbrito1984

Confira o desempenho dos clubes atuando fora de casa no Brasileirão:

ATLÉTICO-GO (4 derrotas)


Atlético-MG 3x2 Atlético-GO
Atlético-PR 2x1 Atlético-GO
Fluminense 1x0 Atlético-GO
Grêmio Prudente 1x0 Atlético-GO

ATLÉTICO-MG (4 derrotas)

Corinthians 1x0 Atlético-MG
Grêmio 2x1 Atlético-MG
Grêmio Prudente 4x0 Atlético-MG
Vitória 4x3 Atlético-MG

ATLÉTICO-PR (5 derrotas)

Atlético-MG 3x1 Atlético-PR
Corinthians 2x1 Atlético-PR
Internacional 4x1 Atlético-PR
Vasco 3x1 Atlético-PR
Vitória 1x0 Atlético-PR

AVAÍ (1 vitória, 1 empate e 2 derrotas)

Ceará 2x0 Avaí
Cruzeiro 2x2 Avaí
Grêmio 3x0 Avaí
São Paulo 1x2 Avaí

BOTAFOGO (1 vitória e 3 derrotas)

Atlético-PR 3x2 Botafogo
Cruzeiro 1x0 Botafogo
Flamengo 1x0 Botafogo
São Paulo 1x2 Botafogo

CEARÁ (1 vitória, 2 empates e 1 derrota)

Atlético-MG 0x1 Ceará
Goiás 0x0 Ceará
Internacional 2x1 Ceará
Santos 1x1 Ceará

CORINTHIANS (1 vitória e 3 empates)

Botafogo 2x2 Corinthians
Ceará 0x0 Corinthians
Grêmio 1x2 Corinthians
Grêmio Prudente 2x2 Corinthians

CRUZEIRO (2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas)

Atlético-GO 2x1 Cruzeiro
Atlético-PR 0x2 Cruzeiro
Ceará 1x0 Cruzeiro
Guarani 2x2 Cruzeiro
Internacional 1x2 Cruzeiro

FLAMENGO (2 vitórias, 1 empate e 1 derrota)

Atlético-GO 0x1 Flamengo
Fluminense 2x1 Flamengo
Palmeiras 0x1 Flamengo
Vitória 1x1 Flamengo

FLUMINENSE (3 vitórias e 2 derrotas)

Atlético-MG 1x3 Fluminense
Avaí 0x3 Fluminense
Ceará 1x0 Fluminense
Corinthians 1x0 Fluminense
Santos 0x1 Fluminense

GOIÁS (2 vitórias e 3 derrotas)

Atlético-GO 1x3 Goiás
Botafogo 3x0 Goiás
Cruzeiro 1x0 Goiás
Flamengo 1x2 Goiás
Guarani 1x0 Goiás

GRÊMIO (2 empates e 3 derrotas)

Atlético-GO 0x0 Grêmio
Flamengo 1x1 Grêmio
Grêmio Prudente 2x0 Grêmio
Palmeiras 4x2 Grêmio
São Paulo 3x1 Grêmio

GRÊMIO PRUDENTE (2 empates e 3 derrotas)

Avaí 6x1 Grêmio Prudente
Flamengo 3x1 Grêmio Prudente
Fluminense 1x1 Grêmio Prudente
Guarani 1x0 Grêmio Prudente
Palmeiras 0x0 Grêmio Prudente

GUARANI (1 vitória, 2 empates e 1 derrota)

Atlético-PR 2x2 Guarani
Botafogo 1x1 Guarani
Santos 3x1 Guarani
Vasco 0x1 Guarani

INTERNACIONAL (2 vitórias e 2 derrotas)

Corinthians 2x0 Internacional
Goiás 2x3 Internacional
Guarani 0x3 Internacional
Vasco 3x2 Internacional

PALMEIRAS (2 empates e 2 derrotas)

Avaí 4x2 Palmeiras
Internacional 1x1 Palmeiras
São Paulo 1x0 Palmeiras
Vasco 0x0 Palmeiras

SANTOS (1 vitória, 2 empates e 2 derrotas)

Atlético-GO 1x2 Santos
Botafogo 3x3 Santos
Corinthians 4x2 Santos
Cruzeiro 0x0 Santos
Palmeiras 2x1 Santos

SÃO PAULO (1 vitória, 2 empates e 2 derrotas)

Flamengo 1x1 São Paulo
Goiás 2x1 São Paulo
Guarani 0x0 São Paulo
Internacional 0x2 São Paulo
Vitória 3x2 São Paulo

VASCO (2 empates e 3 derrotas)

Atlético-MG 2x1 Vasco
Avaí 2x0 Vasco
Botafogo 1x1 Vasco
Goiás 0x0 Vasco
Santos 4x0 Vasco

VITÓRIA (2 empates e 3 derrotas)

Avaí 0x0 Vitória
Ceará 1x0 Vitória
Fluminense 2x1 Vitória
Grêmio 1x1 Vitória
Palmeiras 1x0 Vitória



 Escrito por rbrito às 13h40 [] [envie esta mensagem] []






Minha casa!

Líder e único invicto do Campeonato Brasileiro, o Corinthians ostenta outra marca de dar inveja aos rivais. Até a nona rodada, o Timão realizou cinco jogos no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, e conquistou cinco vitórias – 100% de aproveitamento. Mas e os outros clubes, como estão se comportando em casa? É o que o blog rbrito mostra nesta segunda-feira.

Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio Prudente e Vitória são os outros clubes que ainda não perderam diante de seus torcedores. Ceará, Cruzeiro e Fluminense, assim como o Corinthians, fazem ótima campanha no Brasileirão e estão na briga pelo título.

De todos estes clubes, apenas o Botafogo soma mais empates do que vitórias em casa. O time de Joel Santana conquistou um triunfo e quatro empates. Ceará, Fluminense, Grêmio Prudente e Vitória estiveram próximos da perfeição. Só não chegaram ao patamar do Corinthians porque empataram uma partida.

Lar, doce lar?
Por outro lado, temos alguns clubes que têm medo de jogar em casa. O lar, doce lar se transforma em um caldeirão e o visitante se sente mais em casa do que o mandante. A situação pior é do lanterna Atlético-GO. Com uma torcida que se divide entre o Dragão e o Flamengo, o clube já foi derrotado em três oportunidades. O Atlético ainda tem uma vitória e um empate.

Mas tem campeão Brasileiro que não anda se sentindo bem diante da torcida. O Internacional já caiu duas vezes no Beira-Rio, em Porto Alegre. O Atlético-MG, apesar de não estar mais jogando no Mineirão, é outro que tropeçou duas vezes como mandante.

Já o São Paulo, Tri-Hexa campeão, é oito ou oitenta. São duas vitórias e duas derrotas no Morumbi. O Tricolor conseguiu perder para Botafogo e Avaí. Mas ganhou de Palmeiras e Grêmio.

Gostou da situação do seu time? Participe do blog rbrito ou via www.twitter.com/rbrito1984

Confira o desempenho, em casa, dos 20 clubes do Brasileirão:

ATLÉTICO-GO (1 vitória, 1 empate e 3 derrotas)


Atlético-GO 0x0 Grêmio
Atlético-GO 1x2 Santos
Atlético-GO 1x3 Goiás
Atlético-GO 2x1 Cruzeiro
Atlético-GO 0x1 Flamengo

ATLÉTICO-MG (3 vitórias e 2 derrotas)


Atlético-MG 2x1 Vasco
Atlético-MG 3x1 Atlético-PR
Atlético-MG 1x3 Fluminense
Atlético-MG 0x1 Ceará
Atlético-MG 3x2 Atlético-GO

ATLÉTICO-PR (2 vitórias, 1 empate e 1 derrota)

Atlético-PR 2x2 Guarani
Atlético-PR 2x1 Atlético-GO
Atlético-PR 3x2 Botafogo
Atlético-PR 0x2 Cruzeiro

AVAÍ (3 vitórias, 1 empate e 1 derrota)

Avaí 6x1 Grêmio Prudente
Avaí 2x0 Vasco
Avaí 0x0 Vitória
Avaí 0x3 Fluminense
Avaí 4x2 Palmeiras

BOTAFOGO (1 vitória e 4 empates)


Botafogo 3x3 Santos
Botafogo 3x0 Goiás
Botafogo 1x1 Vasco
Botafogo 2x2 Corinthians
Botafogo 1x1 Guarani

CEARÁ (4 vitórias e 1 empate)


Ceará 1x0 Fluminense
Ceará 1x0 Vitória
Ceará 1x0 Cruzeiro
Ceará 2x0 Avaí
Ceará 0x0 Corinthians

CORINTHIANS (5 vitórias)

Corinthians 2x1 Atlético-PR
Corinthians 1x0 Fluminense
Corinthians 4x2 Santos
Corinthians 2x0 Internacional
Corinthians 1x0 Atlético-MG

CRUZEIRO (2 vitórias e 2 empates)

Cruzeiro 2x2 Avaí
Cruzeiro 1x0 Botafogo
Cruzeiro 0x0 Santos
Cruzeiro 1x0 Goiás

FLAMENGO (2 vitórias, 2 empates e 1 derrota)


Flamengo 1x1 São Paulo
Flamengo 3x1 Grêmio Prudente
Flamengo 1x1 Grêmio
Flamengo 1x2 Goiás
Flamengo 1x0 Botafogo

FLUMINENSE (3 vitórias e 1 empate)

Fluminense 1x0 Atlético-GO
Fluminense 2x1 Flamengo
Fluminense 2x1 Vitória
Fluminense 1x1 Grêmio Prudente

GOIÁS (1 vitória, 2 empates e 1 derrota)

Goiás 2x3 Internacional
Goiás 0x0 Ceará
Goiás 2x1 São Paulo
Goiás 0x0 Vasco

GRÊMIO (2 vitória, 1 empate e 1 derrota)

Grêmio 1x2 Corinthians
Grêmio 3x0 Avaí
Grêmio 2x1 Atlético-MG
Grêmio 1x1 Vitória

GRÊMIO PRUDENTE (3 vitórias e 1 empate)

Grêmio Prudente 4x0 Atlético-MG
Grêmio Prudente 2x2 Corinthians
Grêmio Prudente 1x0 Atlético-GO
Grêmio Prudente 2x0 Grêmio

GUARANI (2 vitórias, 2 empates e 1 derrota)


Guarani 1x0 Goiás
Guarani 2x2 Cruzeiro
Guarani 0x0 São Paulo
Guarani 1x0 Grêmio Prudente
Guarani 0x3 Internacional

INTERNACIONAL (2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas)


Internacional 1x2 Cruzeiro
Internacional 0x2 São Paulo
Internacional 4x1 Atlético-PR
Internacional 1x1 Palmeiras
Internacional 2x1 Ceará

PALMEIRAS (3 vitórias, 1 empate e 1 derrota)


Palmeiras 1x0 Vitória
Palmeiras 4x2 Grêmio
Palmeiras 0x0 Grêmio Prudente
Palmeiras 0x1 Flamengo
Palmeiras 2x1 Santos

SANTOS (2 vitórias, 1 empate e 1 derrota)

Santos 1x1 Ceará
Santos 3x1 Guarani
Santos 4x0 Vasco
Santos 0x1 Fluminense

SÃO PAULO (2 vitórias e 2 derrotas)

São Paulo 1x2 Botafogo
São Paulo 1x0 Palmeiras
São Paulo 3x1 Grêmio
São Paulo 1x2 Avaí

VASCO (2 vitórias, 1 empate e 1 derrota)


Vasco 0x0 Palmeiras
Vasco 3x2 Internacional
Vasco 0x1 Guarani
Vasco 3x1 Atlético-PR

VITÓRIA (3 vitórias e 1 empate)


Vitória 1x1 Flamengo
Vitória 4x3 Atlético-MG
Vitória 1x0 Atlético-PR
Vitória 3x2 São Paulo



 Escrito por rbrito às 18h38 [] [envie esta mensagem] []






Caiu, marcou!

O blog rbrito ficou assustado com a quantidade de pênaltis marcados na nona rodada do Campeonato Brasileiro. Alguns foram, mas teve cada um... O jogador caia na área e o juizão anotava a penalidade máxima. Em dez jogos, neste sábado e domingo, foram sete pênaltis marcados.

Destas infrações, cinco aconteceram para o time da casa e apenas duas para os visitantes. Kléber marcou o gol do Palmeiras na derrota, por 4 a 2, para o Avaí, na Ressacada, e Petkovic fez o gol da vitória sobre o Atlético-GO, em Goiânia.

Já o zagueiro Chicão chutou para fora a penalidade máxima do Corinthians. Paulo César, do Grêmio Prudente, e Caio, do Avai, também erraram. Este último, pelo menos, pegou o rebote e marcou para os donos da casa. Três erros e quatro acertos.

A nona rodada igualou o recorde da Edição 2010. Na segunda rodada também tivemos sete pênaltis marcados. Naquela oportunidade foram seis gols e um erro. Neymar, do Santos, chutou pra fora. 

Pelas contas do blog rbritro são 32 pênaltis ao todo. São 24 acertos e oito erros, um aproveitamento de 75%. A oitava rodada teve apenas uma marcação. Diego Tardelli fez na vitória do seu Atlético-MG, por 3 a 2, sobre o xará de Goiás. Corinthians, Flamengo, Palmeiras e Santos são os recordistas de pênaltis a favor, três cada um.

O atacante Kléber, hoje no Palmeiras, é o único a ter marcado dois gols de penalidades máximas por dois times. Antes do tento deste domingo, ele já tinha feito pelo Cruzeiro na primeira rodada.

Acha que estão marcando muito pênalti contra seu time? Participe do blog rbrito ou via www.twitter.com/rbrito1984

Confira a evolução dos pênaltis marcados a cada rodada do Brasileirão:


1ª rodada = 4
2ª rodada = 7
3ª rodada = 2
4ª rodada = 4
5ª rodada = 2
6ª rodada = 2
7ª rodada = 3
8ª rodada = 1
9ª rodada = 7



 Escrito por rbrito às 00h32 [] [envie esta mensagem] []






Mau Humor FC 24!

Após uma semana de folga, por causa da final da Copa do Mundo, vencida pela Espanha, a coluna do blog rbrito, Mau Humor FC está de volta neste domingo. Ao contrário de outras semanas, vamos fazer um post com abordagens rápidas em quatro assuntos. Espero que gostem!

Mais no blog rbrito:
As bobeiras que Dunga e Maradona falaram após o vexame no Mundial da África!


A diretoria do Flamengo demorou muito para dar uma posição a respeito do Caso Bruno. Nesta bobeada, o nome do clube de maior torcida do Brasil foi jogado no lixo ou achincalhado como disse Zico. Em uma situação destas, era necessária uma atitude drástica como foi tomada.

A presidente Patrícia Amorim foi bem ao anunciar uma cláusula de bons modos nos próximos contratos que o clube irá fazer com jogadores. É preciso se precaver de todos os lados. Nem todos têm boas intenções e isso prejudica muito a instituição.

Cuidado!

É preciso muito cuidado com certas coisas que dizem por ai e acabam virando verdade. Após o vexame na Copa do Mundo 2006, todos falaram que o grande problema foi a liberdade que os jogadores tiveram em suas folgas. Em 2010, com outro tropeço, o problema apontado pela imprensa foi o do isolamento.

Em 2014, no Brasil, a Seleção Brasileira estará em maus lençóis. Não poderá dar liberdade total e nem isolar. Neste meio termo, se o título não vier, qual será a desculpa? Cuidado com o que vocês escutam por ai. Não acreditem em tudo ou vão cair nesta arapuca que acabamos de relatar.

Calma, muita calma!

O Palmeiras venceu o Santos, por 2 a 1, e parece tudo perfeito com a chegada de Luiz Felipe Scolari. Mas não se esqueçam que Muricy Ramalho chegou durante a vitória sobre o Corinthians, por 3 a 0, e que Antônio Carlos estreou com no triunfo sobre o São Paulo (2 a 0).

O problema do Verdão não está no comando e, sim, no elenco. O Verdão até tem um time bom, apesar de ter perdido Diego Souza e Cleiton Xavier, mas falta reposição. Falta elenco. Assim nem Felipão dá jeito!

Chega!
Não vou mais falar e nem criticar Neymar. Enquanto ele não virar homem, falo aqui no sentido de assumir responsabilidade e não na opção sexual, vou ignorá-lo.

Este moleque mimado não ganhou nada, apenas um Paulista, e se acha Deus. Mais uma vez ele peitou o técnico Dorival Junior e reclamou da substituição publicamente. O futebol está cheio de maus exemplos que surgem como um meteoro e acabam no limbo ou na cadeia. Abre o olho, Neymar!

Dê sua opinião a respeito destes assuntos! Participe do blog rbrito ou via www.twitter.com/rbrito1984



 Escrito por rbrito às 12h38 [] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 





BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, Homem, de 26 a 35 anos, Portuguese, Esportes, Livros, música
Outro -





 
 




TWITTER rbrito
Giro da Bola
Meu Time de Botão
É Pênalti
Futebol Interiorano
Vozeria
Only Esportes
TopBlog - VOTE AQUI
 
 

Dê uma nota para meu blog