Blog rbrito


Já foi!

Parece que foi ontem mesmo que todos nós vivíamos a expectativa da Copa do Mundo começar na África do Sul. Mas o tempo voa e a primeira fase já ficou para trás. Para o torcedor-internauta não perder nada, o blog rbrito apresenta, neste sábado, alguns números destes jogos iniciais. São os melhores e os piores.

E o primeiro Mundial na África nos reservou algumas surpresas, como a inédita eliminação do país-sede. Nunca na história da Copa, o país-sede havia sido eliminado na primeira fase. Mas o time de Carlos Alberto Parreira, com uma vitória, um empate e uma derrota, terminou na modesta terceira colocação do Grupo A e deu adeus a competição.

Algumas Seleções campeãs Mundiais também deram vexame. A bagunçada França não venceu ninguém e amargou a lanterna, assim como a atual campeã Itália. Aliás, estas duas Seleções foram finalistas na última Copa do Mundo, na Alemanha.

Mas nem só de tragédia viveu a África do Sul. Argentina e Holanda venceram as três partidas e foram as únicas Seleções a ostentarem 100% de aproveitamento. O Brasil não conseguiu o feito ao empatar sem gols com Portugal. Pelo menos, o time de Dunga se manteve invicto e na liderança de seu grupo. (Veja a matéria aqui!)

A grande surpresa da primeira fase foi a Eslováquia, que bateu a Azurra e se classificou às semifinais. O Japão também fez bonito e agora enfrenta o Paraguai. Falando em Seleção Sul-americana, todas [Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai] estão nas oitavas-de-final.

Participe do blog rbrito. Entre para a galera do www.twitter.com/rbrito1984

Confira os números da primeira fase:


Seleções com mais vitórias:
Argentina e Holanda - 3 vitórias e 100% de aproveitamento

Seleção que não venceram:
França, Nigéria, Argélia, Camarões, Itália, Nova Zelândia, Coreia do Norte e Honduras

Melhor ataque:
Argentina e Portugal - 7 gols

Melhor defesa:
Uruguai e Portugal - Não sofreram gol

Pior ataque:
Argélia e Honduras - Não marcaram gol

Pior defesa:
Coreia do Norte - 12 gols

Maior goleada:
Portugal 7x0 Coreia do Norte

Artilheiros:
Higuaín (Argentina), Vittek (Eslováquia) e Villa (Espanha) - 3 gols

Gol contra:
Chu-young (Coreia do Sul) e Agger (Dinamarca) - 1 gol

Gols históricos:
Hernandez (México) marcou o 2100º gol da história das Copas do Mundo
Iniesta (Espanha) marcou o 100º gol da Copa do Mundo 2010

Mais números:
48 jogos
101 gols
Média de 2,10 gols por partida



 Escrito por rbrito às 01h46 [] [envie esta mensagem] []






Valendo...

O PALPITÃO rbrito desta semana começa neste sábado e vai até a próxima terça-feira. O destaque fica por conta dos jogos de oitavas-de-final da Copa do Mundo. Mesmo assim o blog rbrito não esqueceu do duelo surpresa.

Nesta semana o jogo que fará todos esquentarem a cabeça será da Copa Nordeste entre América-RN e Santa Cruz, em Natal. O Tricolor vai animado para o duelo contra o Mecão após enfiar impiedosos 6 a 1 no CSA-AL, ex-líder da competição.

Voltando a falar de Copa do Mundo, o jogo mais complicado das oitavas, sem sombra de dúvida, será entre os campeões Mundiais, Alemanha x Inglaterra. Mas EUA x Gana também promete muitas dúvidas, assim como Paraguai e Japão.

Ou seja, o PALPITÃO rbrito desta semana vai fritar os miolos de todos. Ou iremos muito bem ou vamos passar uma vergonha fenomenal. Os resultados são apenas para os 90 minutos.

Participe do PALPITÃO pelo blog rbrito ou via www.twitter.com/rbrito1984. Desta vez TODOS os palpites devem ser dados até as 10 horas de sábado.

Como funciona!

Quem acertar o resultado perfeito dos jogos surpresas irá ganhar 40 pontos. Já quem acertar apenas o vencedor, leva 20. Nos outros jogos, a pontuação continua a mesma. Em um jogo que o Mandante vence o Visitante, por 1 a 0, ou vice-versa, quem colocar exatamente este resultado (1 a 0) ganhará 30 pontos. Quem errar o resultado, mas acertar o vencedor leva 10 pontos. Por fim, quem errar tudo não leva nada.

Confira os jogos oficiais do PALPITÃO rbrito:

Uruguai x Coreia do Sul

EUA x Gana

Argentina x México

Alemanha x Inglaterra

Holanda x Eslováquia

Brasil x Chile

Paraguai x Japão

Espanha x Portugal

América-RN x Santa Cruz

Confira os chutes do blog rbrito no PALPITÃO desta semana:

Uruguai 1 x 0 Coreia do Sul

EUA 2 x 1 Gana

Argentina 3 x 1 México

Alemanha 2 x 2 Inglaterra

Holanda 2 x 0 Eslováquia

Brasil 2 x 0 Chile

Paraguai 2 x 1 Japão

Espanha 1 x 1 Portugal

América-RN 1 x 3 Santa Cruz



 Escrito por rbrito às 18h39 [] [envie esta mensagem] []






GOLEADA mesmo!

Muito se falou dos poucos gols e da ausência de goleadas na Copa do Mundo da África do Sul. É verdade que tivemos a menor média de gols da primeira rodada na história do Mundial (1,5) e que os placares elásticos não deram o ar da graça com tanta freqüência.

Mas o blog rbrito fez questão de ir atrás das últimas duas Copas, os Mundiais do século XXI, para saber como foi a primeira fase das Copas de 2002 e 2006. E o resultado não é animador, quase idêntico a da atual edição.

Para este levantamento, o blog rbrito considerou apenas a genuína goleada, ou seja, apenas placares com quatro ou mais gols de diferença. Nem venham chorar que 4 a 1 ou 5 a 2 é goleada, porque não é. Por causa da preferência defensiva dos técnicos, os apaixonados por futebol passaram a se acostumar com “goleadas” de três gols de diferença ou até mesmo 4 a 2. Aqui, não!

Explicada a situação, o blog rbrito vê uma certa igualdade nas Copas. Em 2002 (ano do Penta), por exemplo, foram registradas apenas três goleadas na primeira fase. Os 8 a 0 da Alemanha sobre a Arábia Saudita se destacaram. O mesmo aconteceu com os 6 a 0 da Argentina diante da Sérvia em 2006. Aliás neste Mundial, tivemos apenas três goleadas.

Número maior apenas que a Copa 2010. O Mundial da África teve apenas duas goleadas. E, assim, como as competições anteriores, um placar chamou a atenção. Portugal enfiou impiedosos 7 a 0 na Coreia do Norte. Já a Alemanha fez 4 a 0 na Austrália. E foi só.

Diante de tudo isso, podemos observar que o futebol está ficando chato. O jeito pragmático e o “esquema Dunga” estão predominando. O pior é que o país do futebol, aquele que já teve Pelé, Garrincha e tantos outros craques, também adotou a retranca. Exemplos não faltam, né, Mano Menezes, Dunga...

Ainda nesta sexta-feira, o blog rbrito irá divulgar os jogos do PALPITÃO. E como vocês já sabem, os duelos serão das oitavas-de-final da Copa do Mundo. Participe pelo blog rbrito ou via www.twitter.com/rbrito1984

Confira as goleadas na Copa do Mundo do século XXI:

Copa do Mundo 2002


BRASIL 4x0 CHINA
PORTUGAL 4x0 POLÔNIA
ALEMANHA 8x0 ARÁBIA SAUDITA

Copa do Mundo 2006

ARGENTINA 6x0 SÉRVIA
ESPANHA 4x0 UCRÂNIA
ARÁBIA SAUDITA 0x4 UCRÂNIA

Copa do Mundo 2010

ALEMANHA 4x0 AUSTRÁLIA
PORTUGAL 7x0 COREIA DO NORTE



 Escrito por rbrito às 01h39 [] [envie esta mensagem] []






É cedo...

O título do post, desta quinta-feira, é um puxão de orelha antecipado de vocês, torcedores-internautas, ao blog rbrito. Na verdade sabemos que ainda é muito cedo, mas não poderíamos colocar em prática esta pauta em outra situação.

O assunto desta quinta no blog rbrito será as campanhas da Seleção Brasileira na primeira fase das Copas do Mundo em que se sagrou campeã (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002). Em todas estes cinco Mundiais, o Brasil terminou a primeira fase na liderança.

Para que isso aconteça em 2010, na África do Sul, o time de Dunga, já classificado e com seis pontos, só precisa empatar com Portugal. Se vencer, a Seleção Canarinho termina a primeira fase com 100% de aproveitamento.

Aliás, apenas nas campanhas de 1970 e 2002, o Brasil venceu todos os jogos que disputou. Em 1970, 58 e 62 a Seleção só realizou seis jogos, um a menos que as campanhas de 94 e 2002.

No comparativo destas campanhas, o time de Luiz Felipe Scolari foi o que mais marcou gols na primeira fase: 11 tentos, contra apenas quatro da Copa de 62. Já em 1958, a Seleção passou os três jogos iniciais sem levar, sequer, um gol.

O time de Dunga, que não terá Kaká e, provavelmente, Elano, nesta sexta-feira, já anotou cinco tentos e sofreu dois. Nas oitavas-de-final, o Brasil pode enfrentar Chile, Espanha, Suíça ou Honduras.

Participe do blog rbrito com sugestões, críticas e opiniões. Entre para a galera do www.twitter.com/rbrito1984

Confira as campanhas da Seleção Brasileira na primeira fase:

1958 (5 vitórias e 1 empate)

1º colocado do Grupo 4, com duas vitórias e um empate

BRASIL 3x0 ÁUSTRIA
INGLATERRA 0x0 BRASIL
BRASIL 2x0 UNIÃO SOVIÉTICA

1962 (5 vitórias e 1 empate)
1º colocado do Grupo 3, com duas vitórias e um empate

BRASIL 2x0 MÉXICO
BRASIL 0x0 TCHECOSLOVÁQUIA
BRASIL 2x1 ESPANHA

1970 (6 vitórias)
1º colocado do Grupo 3, com três vitórias

BRASIL 4x1 TCHECOSLOVÁQUIA
INGLATERRA 0x1 BRASIL
BRASIL 3x2 ROMÊNIA

1994 (5 vitórias e 2 empates)
1º colocado do Grupo B, com duas vitórias e um empate

BRASIL 2x0 RÚSSIA
BRASIL 3x0 CAMARÕES
SUÉCIA 1x1 BRASIL

2002 (7 vitórias)
1º colocado do Grupo C, com três vitórias

BRASIL 2x1 TURQUIA
BRASIL 4x0 CHINA
COSTA RICA 2x5 BRASIL



 Escrito por rbrito às 18h37 [] [envie esta mensagem] []






Resto?

Dizem que o Brasil é o país do futebol! Será mesmo? Eu tenho minhas dúvidas! Acho que o Brasil é o país dos clubes elitizados. Para a “grande mídia” só existe o Eixo Rio-São Paulo. E isso é uma pena. Uma tremenda bobeira.

Tudo bem que na temporada 2010 os meses de junho e julho foram reservados à Copa do Mundo. Esperamos quatro anos. E só nós, apaixonados por futebol, sabemos como é importante uma Copa do Mundo.

Mas nem todos pensam assim. Vide a disputa da Segundona Paulista e a Copa do Nordeste. As Federações Paulista e do Nordeste fazem gol contra ao manter estas competições em época de Copa.

Mas minha análise, desta quinta-feira, vem a seguir. O maior erro, mais que estas desorganizadas federações, é da imprensa (leia-se TV, rádio, jornal e internet). Quase ninguém da “grande mídia” tem acompanhado o Nordestão.

Chutaram para escanteio a competição que voltou a ser disputada após sete anos. Mais triste foi que a “grande mídia” virou as costas para grandes torcidas. Virou as costas para os torcedores que compram jornal, dão ibope, acessam site...

Campeão Brasileiro, o Bahia puxa a fila que ainda tem Vitória, América-RN, ABC, Santa Cruz, Náutico, Fortaleza, Ceará e outros grandes representantes do país.

São estes clubes, estas torcidas que estão órfãos. Tudo bem a mídia, agora falo no geral, inclusive as pequenas, focarem sua cobertura na Copa da África, mas o bom jornalismo manda ficar atento a informação em geral, seja de grandes, médios ou pequenos clubes e competições.

O Nordestão está na quinta rodada com o CSA-AL na liderança. Os quatro primeiros colocados se classificam. O lanterna fica impossibilitado de disputar a Edição 2011. Já a Segundona Paulista está na primeira fase. Os quatro primeiros colocados de cada grupo se classificam.

Bom, espero que na próxima vez que for comprar um jornal, ligar a TV ou o rádio, ou acessar a internet, o torcedor-internauta lembre qual veículo de comunicação virou as costas para seu clube.

Participe do blog rbrito com sugestões, críticas e opiniões. Entre para a galera do www.twitter.com/rbrito1984



 Escrito por rbrito às 00h36 [] [envie esta mensagem] []






Times na Copa!

O PALPITÃO rbrito deveria entrar no ar, nesta quarta-feira. Mas como os jogos das oitavas-de-final ainda não foram definidos, o blog rbrito fará isso na sexta-feira. Aliás, o PALPITÃO desta semana será um pouco diferente por causa das oitavas-de-final. Todos os jogos desta fase estarão no PALPITÃO, além do duelo surpresa. Ou seja, o PALPITÃO não ficará restrito ao final de semana e, sim as oitavas-de-final.

Explicado a situação do PALPITÃO, o blog rbrito fala nesta quarta dos times brasileiros na Copa do Mundo da África do Sul. Sim, os fanáticos e apaixonados torcedores brazucas fazem questão de mostrar sua paixão através de bandeiras e camisas.

As câmeras da FIFA, que mandam imagens para o mundo todo, já flagraram uma bandeira de uma torcida organizada do Corinthians e diversos torcedores como a camisa alvinegra e até a contestada roxa.

Outro campeão Brasileiro que desfilou todo seu orgulho foi o torcedor do Atlético Mineiro. Com uma bandeira na mão, ele vibrou ao aparecer no telão. O torcedor do São José, time do interior de São Paulo, fez a mesma coisa. E ainda apareceu em um link de TV brasileira.

O pessoal do twitter @aguiadovale também comemorou ao ver a bandeira na TV: “Ah, que orgulho ver o São José na copa. Já ta virando tradição isso. Kkk”, disseram eles.

Outro clube do interior que deu o ar da graça foi a Ponte Preta. Aliás, a Macaca sempre tem seu representante em Mundiais.  Gilberto Gonçalves é torcedor fanático da Ponte Preta, tanto é que se intitula Embaixador da equipe pelo mundo. O fanático viaja pelo planeta, em eventos esportivos, acompanhado por sua famosa bandeira do Brasil, com o símbolo da Macaca, denominada ‘Dita Cuja’.

“Estive em quatro Copas do Mundo, uma Olimpíada, Roland Garros, Eliminatórias de Copas pela América do Sul toda, etc. São no total 43 países e onde houver um monumento famoso no mundo, lá está ela com o monumento atrás”, contou ele em uma entrevista a este que vos fala quando trabalhava no Portal Futebol Interior. (Veja a matéria na íntegra!)

Torcedores de Fluminense, Vitória, Vasco, Grêmio, São Paulo e Palmeiras também apareceram, mas no link do Jornal Nacional. O torcedor-internauta Ricardo Almeida também nos lembrou do Guarani, que apareceu em um link da Globo.

É... o brasileiro não esquece do seu clube de coração nem na Copa do Mundo. E faz de tudo para homenageá-lo. E eles estão certos!

O blog rbrito se esqueceu de algum clube que apareceu na TV? Avise-nos! Conte a história! Participe do blog rbrito ou via www.twitter.com/rbrito1984



 Escrito por rbrito às 18h28 [] [envie esta mensagem] []






Nordestão!

A Copa do Mundo tomou todos os holofotes da imprensa e dos torcedores. Mesmo assim há outras competições rolando no país do futebol. Além da Segundona do Campeonato Paulista que você, torcedor-internauta, acompanha no blog rbrito, também temos a Copa do Nordeste. E nesta quarta-feira, o blog rbrito inicia sua cobertura do Nordestão, a pedido dos inúmeros torcedores-internautas.

Como já foram realizados quatro rodadas da Copa do Nordeste e a imprensa pouco ou nada falou a respeito, neste primeiro post, o blog rbrito irá dar uma geral do que aconteceu nestas primeiras partidas. Antes vamos conhecer um pouco mais do Nordestão.

A Copa do Nordeste teve sua primeira edição no ano de 1994. Mas nas duas temporadas seguintes não houve disputa. O Nordestão voltou em 1997 sob a batuta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Depois de sete anos seguidos, a Copa do Nordeste voltou a ser deixada de lado em 2004 por falta de datas. Mas em 2010, com a paralisação da Copa do Mundo, os clubes voltaram a se reunir e deram continuidade a Copa do Nordeste.

O blog rbrito ainda pretende acompanhar a média de público da Copa do Nordeste, mas para que isso aconteça, a Liga Nordeste precisa atualizar seu site. Ajude o blog rbrito nesta cobertura do Nordestão. Participe do blog rbrito ou via www.twitter.com/rbrito1984

Números do Nordestão 2010:
Jogos realizados: 29
Vitórias dos mandantes: 14
Vitórias dos visitantes: 6
Empates: 9
Gols marcados: 90
Média de gols: 3,10

Campeões:
Vitória (1997, 1999 e 2003)
Bahia (2001 e 2002)
América-RN (1998)

Regulamento:
Os 15 clubes jogam entre si em turno único. Os quatro primeiros colocados se classificam às semifinais. Os jogos da semi e da final serão disputados em apenas uma partida. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

O clube que ao final da primeira fase fizer o menor número de pontos, será excluído da edição de 2011, sendo substituído por outra equipe da mesma federação estadual.

Confira TODOS os jogos:

1ª rodada
ABC 0x0 América
CRB 1x0 Vitória    
Treze 2x1 Sergipe   
Bahia 1x2 CSA   
Confiança 3x2 Botafogo    
Fortaleza 2x2 Santa Cruz   
Náutico 2x1 Ceará    

2ª rodada
Vitória 2x2 ABC   
América 1x0 Bahia    
CSA 4x2 Confiança    
Botafogo 0x1 Fortaleza   
Sergipe 1x2 CRB    
Santa Cruz 2x2 Fluminense    
Ceará 2x0 Treze  

3ª rodada
CRB 1x1 Ceará    
ABC 5x0 Sergipe    
Treze 4x3 Náutico    
Fluminense 1x0 Botafogo   
Confiança 3x1 América   
Bahia 1x5 Vitória    
Fortaleza 2x3 CSA

4ª rodada
Sergipe 0x0 Bahia    
Náutico 0x0 CRB    
Botafogo 1x2 Santa Cruz   
Ceará 1x2 ABC   
CSA 1x1 Fluminense   
América 3x1 Fortaleza   
Vitória 3x1 Confiança    

5ª rodada
Bahia 2x2 Ceará

Quarta-feira
20h30

CRB x Treze
ABC x Náutico
Confiança x Sergipe
Fortaleza x Vitória
Fluminense x América
 
Quinta-feira
21h15

Santa Cruz x CSA

Classificação:

1º CSA-AL - 10 pontos
2º ABC-RN - 8 pontos e seis gols de saldo 
3º CRB-AL - 8 pontos e dois gols de saldo
4º América-RN - 7 pontos
5º Treze-PB - 6 pontos e 0 de saldo
6º Confiança-SE - 6 pontos e saldo negativo de um
7º Bahia – 5 pontos e dois gols de saldo
8º Santa Cruz-PE - 5 pontos, um gol de saldo e seis marcados 
9º Fluminense-BA - 5 pontos, um gol de saldo e quatro marcados
10º Ceará-CE - 5 pontos, zero de saldo
11º Náutico-PE - 4 pontos, zero de saldo e cinco gols marcados 
12º Fortaleza-CE - 4 pontos e saldo negativo de dois 
13º Vitória-BA - 4 pontos e saldo negativo de três 
14º Sergipe-SE - 1 ponto 
15º Botafogo-PB - 0 ponto



 Escrito por rbrito às 13h07 [] [envie esta mensagem] []






Gatos pingados!

Assim que o torcedor-internauta Marcos Neves passou a média de público da Segundona Paulista, o blog rbrito ficou num dilema: por qual ângulo puxar este post semanal? Mas passando os olhos pelos públicos pagantes da última rodada, o blog rbrito viu a luz no final do túnel. É verdade que fomos obrigados a esfregar os olhos para acreditar. Mas, sim, era verdade!

Já falamos aqui de públicos pequenos e irrisórios de diversos clubes paulistas. Mas desta vez a situação é deprimente. Para você, torcedor-internauta, ter uma ideia, não vamos nem nos estender aos 12 fanáticos que compareceram a vitória do Assisense, por 2 a 1, sobre o José Bonifácio. O negócio é ainda pior.

Mas chega de enrolar e vamos direto ao ponto. O time do Presidente Prudente, sabe-se lá por qual motivo, resolveu mandar seu jogo do último domingo, às 10 horas, contra o Fernandópolis, no Estádio Tonicão, em Assis, ao invés do Estádio Farazão. Resultado: apenas quatro gatos pingados compareceram a vitória dos visitantes, por 3 a 2.

Sim, caro torcedor-internauta! Você não leu errado! Você não viu errado! Apenas quatro pessoas pagaram ingresso para acompanhar o emocionante embate. Este é o pior público da Segundona Paulista 2010. Com o animador público, o Presidente Prudente ocupa a 32ª colocação do ranking, com média modesta de 127 torcedores.

Aos mais atentos, sim, o jogo do Assisense também foi no Tonicão. Ou seja, em dois jogos, a cidade de Assis conseguiu apenas 16 torcedores. Com certeza deve ser o novo recorde mundial. Dois jogos! Um estádio! E 16 gatos pingados!

Se você, torcedor-internauta e fanático, compareceu as partidas de Assis, mande seu relato. Conte como foram os jogos, o preço dos ingressos, enfim, o que você quiser! O blog rbrito espera por seu comentário.

E não percam nesta semana, o blog rbrito irá fazer um post especial sobre o Nordestão. A imprensa em geral pode ter virado as costas para a competição, mas o blog rbrito irá acompanhar o Nordestão através de números.

Aproveite e participe do blog rbrito ou via www.twitter.com/rbrito1984

Confira as médias de público da Segundona Paulista:



 Escrito por rbrito às 18h31 [] [envie esta mensagem] []






Pesadelo!

O sonho da África do Sul fazer muito na Copa do Mundo em que foi sede, virou pesadelo, nesta terça-feira. Pela primeira vez na história dos Mundiais, o país-sede foi eliminado ainda na primeira fase, como mostra o levantamento feito pelo blog rbrito.

Com quatro pontos conquistados em três jogos, a África do Sul amargou a terceira colocação do Grupo A. Além de empatar com o México, por 1 a 1, ainda na estreia, o time de Carlos Alberto Parreira perdeu para o Uruguai, por 3 a 0, e venceu a França, por 2 a 1. Mas ficou de fora por causa do saldo de gols.

Nas outras 18 edições de Copa do Mundo também tivemos tropeços precoces dos países-sedes. França, em 1938, Espanha, em 1982, EUA, em 1994, e Japão, em 2002, foram eliminados ainda nas oitavas-de-final.

Mas nem só de tristeza viveram os países que cederam seus estádios para realizar o Mundial. Uruguai, Itália, Inglaterra, Alemanha Ocidental e Argentina foram campeãs diante de seu povo.

Sem falar que outras Seleções ainda foram longe só porque eram países-sedes. A primeira lembrança é da Coreia do Sul, em 2002, quando chegou as semifinais. Mas a Suécia já foi vice-campeã, em 1958. O Chile ficou com a medalha de bronze em 1962. Por fim, Suíça e México chegaram às quartas-de-final quando sediaram a Copa.

Gostou de mais esta história da Copa do Mundo, torcedor-internauta? Então participe do blog rbrito ou via www.twitter.com/rbrito1984

Confira até onde foram os países-sedes nas Copas do Mundo:

1930 - Uruguai
Uruguai (Campeão)

1934 - Itália
Itália (Campeã)

1938 - França
França (Oitavas-de-final)

1950 - Brasil
Brasil (Vice-campeão)

1954 - Suíça
Suíça (Quartas-de-final)

1958 - Suécia
Suécia (Vice-campeã)

1962 - Chile
Chile (3º colocado)

1966 - Inglaterra
Inglaterra (Campeã)

1970 - México
México (Quartas-de-final)

1974 - Alemanha Ocidental
Alemanha Ocidental (Campeã)

1978 - Argentina
Argentina (Campeã)

1982 - Espanha
Espanha (Segunda fase)

1986 - México
México (Quartas-de-final)

1990 - Itália
Itália (3ª colocada)

1994 - EUA
EUA (Oitavas-de-final)

1998 - França
França (Campeã)

2002 Japão/Coreia do Sul
Japão (Oitavas-de-final)
Coreia do Sul (Semifinal)

2006 - Alemanha
Alemanha (3º lugar)

2010 - África do Sul
África do Sul (Primeira fase)



 Escrito por rbrito às 12h51 [] [envie esta mensagem] []






Só na torcida!

A coluna Na Telinha do blog rbrito dá o ar da graça, nesta segunda-feira, em uma semana especial. Teremos a última rodada da primeira fase e no sábado já se inicia às oitavas-de-final da Copa do Mundo, ou seja, o Mundial da África do Sul já está acabando.

Mas nada de crise, até mesmo porque os programas esportivos invadiram as emissoras. Bandeirantes, Globo, ESPN Brasil e SporTV seguem com a cobertura diária da Copa do Mundo.

Já a Rede Vida não larga a Segundona Paulista. Como a Federação Paulista de Futebol (FPF) não cobra nada pela transmissão, a Rede Vida deixa o Mundial da África de lado para focar na última divisão do Estado de São Paulo.

Também não deixamos de lado os programas esportivos. Mas para facilitar o trabalho do blog rbrito, colocamos os programas apenas na segunda-feira, isso porque durante a semana os programas seguem o mesmo horário.

Não esqueça de participar do blog rbrito ou via www.twitter.com/rbrito1984. Na quarta-feira teremos os novos jogos do PALPITÃO rbrito.

Confira a programação esportiva desta semana:

SEGUNDA-FEIRA

ESPN Brasil - 6h30
Sporscenter

PFC e SporTV - 7h
Bom Dia África

ESPN Brasil - 13h
Bate-Bola 1ª Edição

ESPN Brasil - 17h30
Bate-Bola 2ª Edição

PFC e SporTV - 19h
SporTV News Copa

ESPN Brasil - 19h
Linha de Passe: Mesa Redonda

PFC e SporTV - 20h
Seleção SporTV

Diário da África - 20h
Band

Band Mania - 21h
Band

TERÇA-FEIRA

SporTV, Band e Globo - 11h
França x África do Sul (Copa do Mundo)

ESPN Brasil - 11h
México x Uruguai (Copa do Mundo)

SporTV, ESPN Brasil, Band e Globo - 15h30
Grécia x Argentina (Copa do Mundo)

QUARTA-FEIRA

SporTV, ESPN Brasil, Band e Globo - 11h
Eslovênia x Inglaterra (Copa do Mundo)

SporTV, ESPN Brasil, Band e Globo - 15h30
Gana x Alemanha (Copa do Mundo)

QUINTA-FEIRA

SporTV, ESPN Brasil, Band e Globo - 11h
Eslováquia x Itália (Copa do Mundo)

SporTV, ESPN Brasil, Band e Globo - 15h30
Camarões x Holanda (Copa do Mundo)

SEXTA-FEIRA

SporTV, ESPN Brasil, Band e Globo - 11h
Portugal x Brasil (Copa do Mundo)

SporTV, ESPN Brasil, Band e Globo - 15h30
Chile x Espanha (Copa do Mundo)

SÁBADO

SporTV, ESPN Brasil, Band e Globo - 11h
1º colocado do Grupo A x 2º colocado do Grupo B (Oitavas-de-final)

SporTV, ESPN Brasil, Band e Globo - 15h30
1º colocado do Grupo C x 2º colocado do Grupo D (Oitavas-de-final)

Rede Vida - 19h
Internacional de Limeira x Guaçuano (Segundona Paulista)

DOMINGO

Rede Vida - 10h
Tupã x Votuporanguense (Segundona Paulista)

SporTV, ESPN Brasil, Band e Globo - 11h
1º colocado do Grupo D x 2º colocado do Grupo C (Oitavas-de-final)

SporTV, ESPN Brasil, Band e Globo - 15h30
1º colocado do Grupo B x 2º colocado do Grupo A (Oitavas-de-final)



 Escrito por rbrito às 18h26 [] [envie esta mensagem] []






Mágicos!

Com a ideia e ajuda do fiel torcedor-internauta Ricardo Almeida, o blog rbrito adentra os gramados africanos, nesta segunda-feira, para contar as histórias dos gols mágicos em Copas do Mundo. Estes tentos especiais são aqueles que atingem números históricos como o primeiro gol no Mundial, o centésimo, o milésimo e agora o 2100º gol na história das Copas.

O herói desta marca significativa não é de uma Seleção poderosa, mas seu gol causou uma crise nos campeões Mundiais de 1998. Hernandez marcou um dos tentos do México na vitória, por 2 a 0, sobre a França. Além de ajudar os mexicanos a vencerem a França pela primeira vez, Hernandez ainda entrou para a história das Copas com o gol de número 2100.

O engraçado é que o primeiro tento em um Mundial aconteceu justamente em um duelo entre França e México. Mas no longínquo ano de 1930, coube ao francês Laurent marcar o gol da vitória, por 1 a 0. O primeiro na vida de uma Copa do Mundo.

Pentacampeão Mundial e único país a participar de todas as 19 edições de Copas do Mundo, o Brasil também tem lugar na epopéia dos gols mágicos. No Mundial de 1950, no país do samba, caipirinha, feijoada e mulatas, Chico, ex-atacante do Vasco, marcou na goleada sobre a Espanha, por 8 a 0, o 300º gol da Copa do Mundo.

Esta foi a primeira e única vez que o Brasil fez parte da história dos gols mágicos. A Seleção recordista neste quesito é a Suécia, que nunca foi campeã Mundial, mas anotou os gols 200, 1400 e 2000. Com dois tentos mágicos temos as Seleções de França, Itália, Argentina, Alemanha Ocidental e Iugoslávia.

Outra curiosidade nesta história que o blog rbrito conta pra vocês, torcedores-internautas, é que o gol de número 1600 foi contra. Issa, da África do Sul, jogou contra o patrimônio na Copa de 1998, quando a França ganhou, por 3 a 0. Mas pelo menos ele entrou para a história.

Por fim, apenas os Mundiais de 1986, 1998 e 2002 tiveram dois goleadores mágicos. Na Copa da Argentina, Papin (França) e Lineker (Inglaterra) marcaram os gols 1200 e 1300, respectivamente. Em 1998, além de Issa, tivemos Komljenovic (Iugoslávia) com o tento 1700. Já Beto (Portugal) fez o gol 1800 e Vieri (Itália) o gol 1900 na Copa de 2002.

Gostaram destes dados, torcedores-internautas? Sabiam destas histórias? Participe do blog rbrito ou via www.twitter.com/rbrito1984. Faça igual ao torcedor-internauta Ricardo Almeida e mande sua sugestão!

Confira os autores dos gols mágicos na Copa do Mundo:

1 - Laurent (França) - França 1x0 México (13/07/1930)

100 - Schiavo (Itália) - Itália 7x1 EUA (27/05/1934)

200 - H. Andersson (Suécia) - Suécia 8x0 Cuba (12/06/1938)

300 - Chico (Brasil) - Brasil 8x0 Espanha (13/07/1950)

400 - Morlock (Alemanha Ocidental) - Alemanha Ocidental 7x2 Turquia (23/06/1954)

500 - Collins (Escócia) - Escócia 3x2 Paraguai (11/06/1958)

600 - Jerkovic (Iugoslávia) - Iugoslávia 3x1 Uruguai (02/06/1962)

700 - Pak Seung Zin (Coreia do Norte) - Coreia do Norte 1x1 Chile (15/07/1966)

800 - Müller (Alemanha Ocidental) - Alemanha Ocidental 5x2 Bulgária (07/06/1970)

900 - Yazalde (Argentina) - Argentina 4x1 Haiti (23/06/1974)

1000 - Rensenbrink (Holanda) - Holanda 2x3 Escócia (11/06/1978)

1100 - Baltacha (Rússia) - Rússia 3x0 Nova Zelândia (19/06/1982)

1200 - Papin (França) - França 1x0 Canadá (01/06/1986)

1300 - Lineker (Inglaterra) - Inglaterra 3x0 Paraguai (18/06/1986)

1400 - Ekström (Suécia) - Suécia 1x2 Costa Rica (20/06/1990)

1500 - Caniggia (Argentina) - Argentina 2x1 Nigéria (20/06/1994)

1600 - Issa [contra] (África do Sul) - França 3x0 África do Sul (12/06/1998)

1700 - Komljenovic (Iugoslávia) - Iugoslávia 1x0 EUA (25/06/1998)

1800 - Beto (Portugal) - Portugal 2x3 EUA (05/06/2002)

1900 - Vieri (Itália) - Itália 1x2 Coréia do Sul (18/06/2002)

2000 - Allbäck (Suécia) - Suécia 2x2 Inglaterra (20/06/2006)

2100 - Hernandez (México) - México 2x0 França (17/06/2010)



 Escrito por rbrito às 01h05 [] [envie esta mensagem] []






Desisto!

A comemoração do blog rbrito durou pouco, segundos, exatamente! Ficamos felizes com nossa participação no PALPILTÃO rbrito. Mas, outra vez, o torcedor-internauta Ricardo Almeida foi superior e com folga. Enquanto ele anotou 100 pontos, fizemos apenas 70.

O engraçado desta vez é que ambos acertamos na mosca a vitória do Paraguai, por 2 a 0, sobre a Eslováquia. Mas Ricardo foi além e cravou os 3 a 1 do Brasil sobre a Costa do Marfim e os 2 a 1 da Dinamarca sobre Camarões.

No jogo surpresa, porém, ele tropeçou. Ricardo acreditou na vitória da Matonense. Mas o Barretos goleou, por 4 a 1. O blog rbrito apostou no time da casa e somou 20 pontos.

Como funciona!
Quem acertar o resultado perfeito dos jogos surpresas irá ganhar 40 pontos. Já quem acertar apenas o vencedor, leva 20. Nos outros jogos, a pontuação continua a mesma. Em um jogo que o Mandante vence o Visitante, por 1 a 0, ou vice-versa, quem colocar exatamente este resultado (1 a 0) ganhará 30 pontos. Quem errar o resultado, mas acertar o vencedor leva 10 pontos. Por fim, quem errar tudo não leva nada.

Os próximos jogos do PALPITÃO rbrito estarão no ar na próxima quarta-feira. Participe pelo blog rbrito ou pelo www.twitter.com/rbrito1984.

Confira os resultados oficiais do PALPITÃO rbrito desta semana:

Gana 1 x 1 Austrália

Eslováquia 0 x 2 Paraguai

Holanda 1 x 0 Japão

Camarões 1 x 2 Dinamarca

Itália 1 x 1 Nova Zelândia

Brasil 3 x 1 Costa do Marfim

Barretos 4 x 1 Matonense



 Escrito por rbrito às 19h51 [] [envie esta mensagem] []






Mau Humor FC 21!

O japonês naturalizado norte coreano Tae-Se, mais conhecido como "Rooney Asiático", chorou na execução do hino da Coreia antes do duelo contra a Seleção Brasileira na última terça-feira. O Brasil também foi as lágrimas. Pela internet muitos torcedores se disseram comovidos pela cena. Os jornalistas, sempre de olho no Ibope, também bateram palma para Tae-Se. “Que lindo!”. “Que exemplo!”. “Emocionante!”.

Mais no blog rbrito:
Mau Humor FC 20 abordou jornalistas-torcedores e Celso Roth fora do Vasco!

Não faltaram elogios brasileiros para a “cena molhada e melada” em plena Copa do Mundo. Mas, o blog rbrito entra em campo, neste domingo, com a coluna Mau Humor FC 21 para mostrar o outro lado do choro e dos brasileiros-oportunistas. Não tenho a memória de elefante do técnico Dunga, mas me lembro de uma cena parecida em 2006.

Quem não se recorda de Juninho Pernambucano chorando durante a execução do Hino Nacional? Agora, vocês se lembram da repercussão? Não se preocupem, porque o blog rbrito lembra e vai contar para vocês.

Na oportunidade, não faltaram críticas de jornalistas e torcedores. Disseram que um jogador com aquele estado emocional não poderia entrar em campo e que o técnico Carlos Alberto Parreira deveria ter vetado a participação do meia naquele jogo. Era um tremendo erro escalar um jogador despreparado para uma partida tão importante de Copa do Mundo.

Enfim, criticaram demasiadamente a dupla Juninho-Parreira, assim como fizeram com a preparação da Seleção na Suíça. Nada como uma Copa atrás da outra. Ou alguém duvida que os mesmos que criticaram a festança na preparação para a Copa 2006 não vão criticar o isolamento da Copa 2010 caso o Hexa não venha? 

A melhor coisa a fazer é desligar a TV. Se livrar de Neto, Casagrande, Tiago Leifert, Galvão Bueno, Luciano do Valle, Caio Ribeiro e todos os outros jornalistas-torcedores. Sem Ibope eles perdem a graça e desaparecem!

Não se escreve...
De fato o que alguns jornalistas falam, não se escreve, como já vimos no episódio acima. Bastou um jogo, um mísero jogo, para a o burocrático futebol da Alemanha virar o melhor do mundo e ser considerado o grande favorito para levantar a taça da Copa do Mundo 2010.

Por outro lado, bastou uma derrota, por 1 a 0, para a Suíça, para a grande favorita Espanha voltar a ser “pipoqueira” e ser jogada para escanteio. Tudo o que a campeã européia fez nestes últimos anos e seus jogadores não vale mais nada.

Torcedor-internauta aceite uma sugestão: fique sempre com sua opinião. Não dê ouvidos a estes “entendidos de bola”. Deixa a Alemanha tropeçar, o que já aconteceu, para aparecer jornalistas dizendo “eu falei”. Ou espere a Espanha se classificar para todos a colocarem como favorita diante do Brasil, em caso de encontro nas oitavas-de-final.

Participe do blog rbrito com seu mau humor de Copa do Mundo! Faça parte da Seleção de Craques do www.twitter.com/rbrito1984



 Escrito por rbrito às 01h06 [] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 





BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, Homem, de 26 a 35 anos, Portuguese, Esportes, Livros, música
Outro -





 
 




TWITTER rbrito
Giro da Bola
Meu Time de Botão
É Pênalti
Futebol Interiorano
Vozeria
Only Esportes
TopBlog - VOTE AQUI
 
 

Dê uma nota para meu blog